domingo, maio 08, 2005

Uma Paixao

Visita-me enquanto não envelheço
toma estas palavras cheias de medo e
surpreende-me
com teu rosto de Modigliani suicidado

tenho uma varanda ampla cheia de malvas
e o marulhar das noites povoadas de peixes
voadores
vem

ver-me antes que a bruma contamine os
alicerces as
pedras nacaradas deste vulcão a lava do
desejo
subindo à boca sulfurosa dos espelhos
vem

antes que desperte em mim o grito
de alguma terna Jeanne Hébuterne a paixão
derrama-se quando tua ausência se prende
às veias
prontas a esvaziarem-se do rubro ouro
perco-te no sono das marítimas paisagens
estas feridas de barro e quartzo
os olhos escancarados para a infindável
água
vem

com teu sabor de açúcar queimado em redor
da noite
sonhar perto do coração que não sabe como
tocar-te

Al Berto

1 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

entre o ir e o vir a distância fica de papel de seda e as facas andam à solta. Hello azuldameiadistância. Fica bem.

maio 09, 2005 4:30 PM  

Postar um comentário

<< Home