quinta-feira, junho 02, 2005

Olhava agora a dançarina
que ocupava todo o espaço numa dança sem braços.
Dançava como se não pudesse seguir o ritmo da música.
Dançava como se não ouvisse o som.
Dança isolada e separada da música,
de mim,da vida.
Ela dançava,
rindo e suspirando e respirando tudo a seu favor.
Dançava os seus medos,
dançava para atender a críticas que não podia ouvir
ou para se entregar ao aplauso que não existia.
Escutava músicas que eu não podia ouvir
movida por alucinações que não tinha.
Ela dançava numa música com o ritmo dos ciclos da Terra,
voltava-se ao voltar-se a Terra,
virando todas as faces,
ora para o escuro,
ora dançando em direcção à luz.
A tremer agitada
ficou a olhar para os braços agora estendidos diante dela.
Eu não soube suportar a passagem das coisas.
Tudo o que flui,tudo o que passa,
tudo o que mexe e sufoca.

Anais Nin

Image hosted by Photobucket.com

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Understood!

junho 02, 2005 2:21 PM  
Blogger Azulencias said...

???

junho 02, 2005 3:01 PM  
Blogger Dinamene said...

Olá, bom dia, guerreira menina, e o tudo de tudo se apaziguará e a tremura agitada não passará de prenúncio de uma breve mansidão, serena, tranquila, breve em breve muito em breve e a dança será música e a música dança e os medos alegrias e a respiração o cheiro da terra quente e húmida junto ao coração.

junho 03, 2005 10:41 AM  
Blogger Unknown said...

Dançar como o vento numa estação ferroviária de montanha, dançar como o vento numa praia escondida, dançar como o vento no planeta Plutão. Dançar sem medo e à espera do aplauso que chegará um dia seguramente. Dançar é fluir, é passar, é mexer. É música. Não é sufoco.
Bjzzz

junho 03, 2005 5:01 PM  
Blogger Azulencias said...

Enganas-te peixinho.
A danca para mim nao e um sufoco.
Muito pelo contrario.
Um abraco

junho 04, 2005 3:11 AM  
Blogger Dinamene said...

Aqui está sol. Lanço-te daqui um bocadinho. Apanhaste?

junho 04, 2005 4:01 PM  
Blogger Unknown said...

Mas quem disse que era sufoco???

junho 05, 2005 2:46 AM  
Blogger Azulencias said...

" Dançar é fluir, é passar, é mexer. É música. Não é sufoco."
Tu mesmo.
:P

junho 05, 2005 2:51 AM  
Blogger Unknown said...

Wrong, dear. Eu disse que "Dançar é fluir, é passar, é mexer. É música. Não é sufoco." - Não é sufoco! LOL
Bjzzz

junho 05, 2005 3:13 AM  
Blogger Azulencias said...

Erro de comunicacao meu caro.
Pensei que me dizias a mim, que dancar nao era um sufoco.
Dai a minhas resposta...
beijo

junho 05, 2005 3:22 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Azul, bom dia! Tudo sem espinhas?
Jijis

junho 05, 2005 1:29 PM  

Postar um comentário

<< Home